Governors Island: um passeio de 2 dólares em NYC.

By 12 de agosto de 2015 Tips, Tricks, Trips No Comments
gov-capa

Empire State : 32 dólares
Rockefeller – Top of The Rock: 30 dólares
Estátua da Liberdade: 18 dólares
MoMA: 25 dólares
MET (Metropolitan Museum): 25 dólares (preço sugerido*)
… e por aí vai $$$ …

New York City pode ser extremamente cara, ainda mais com o dólar nessas condições absurdas atuais (+/- R$ 3,50). Mas também dá pra fazer muuuuita coisa sem gastar horrores de dinheiro.

Uma delas é saber quais museus você pode visitar e PAGAR O QUANTO QUISER. A maioria dos museus aqui tem preço sugerido, isso significa que você não precisa pagar $25 ou o preço que eles sugerem (lista de museus e valores no final desse post). Você pode pagar o valor que quiser e puder. E isso é fantástico, pois às vezes você só quer subir ao terraço do MET para ver o pôr-do-sol sobre o Central Park e torrar $25 para isso seria demais. Com $1, $2, $5… você paga o que o bolso permitir e vai lá curtir aquela vista linda.

O mesmo acontece para subir ao Empire State ou Rockefeller. Eu acho o preço dos dois abusivos, e sempre que me perguntam sobre isso, eu sugiro escolher um dos dois. A vista mais bonita com certeza é do Rockefeller, pois você consegue ver o Empire State de um lado e o Central Park de outro. Ver o pôr-do-sol lá em cima então, é fantástico. Acho que vale os $30.

Já pegar fila para pagar $18 pelo ferry até a Estátua da Liberdade e só? Acho sem graça mesmo! Melhor optar pelo ferry grátis para Staten Island e ter vista do rio para a estátua e os prédios monstruosos de Financial District (sul da ilha de Manhattan). Ou melhor ainda: pegue o ferry para Governors Island e conheça um pouco mais da história desse lugar mágico.

A ilha tem cerca 172 hectares e fica a apenas 800km de Lower Manhattan e ainda mais próxima do Brooklyn. Você pode pegar o ferry no Pier 6 do Brooklyn Bridge Park e voltar pelo ferry de Manhattan que chega no Battery Maritime Building, essa obra de arte e construção maravilhosa de 1909 em Lower Manhattan (ao lado do terminal novo de ferries que partem para Staten Island) e claro, aproveitar passear no sul da ilha e conhecer o Financial District.

gov01

Neste último sábado pegamos nossas bikes e fomos dar um rolê com amigos na ilha. Pela manhã o ferry é de graça. A partir das 12h cobra-se APENAS $2 para ir e voltar de Governors Island. E você pode levar sua própria bike ou alugar lá. A Rachel e o Alex alugaram por $15 para duas horas, tempo mais que suficiente para conhecer a ilha toda. Há também a opção de usar as citibikes, caso você tenha feito a assinatura para usá-las durante seu tempo na cidade.

gov-02

gov03

Por quase 2 séculos, a ilha foi base do exército americano e da guarda costeira, e era fechada ao público. Em 2003, o governo federal vendeu 150 hectares para o povo de New York e desde então a cidade é responsável por Governors Island. Foi criada então a Trust the Governors Island para planejar a restauração e reurbanização da ilha, que está transformando o local em um destino com grande espaço público aberto, educacional, sem fins lucrativos e com instalações comerciais.

gov-06

gov04

A ilha é um refúgio da loucura da cidade, um lugar super tranquilo e com opções caras e baratas para se alimentar. Ou seja, acessível para todos. Você pode também optar por levar a própria comida e fazer um picnic por lá. A vista do ferry e das bordas da ilha é linda. Conseguimos ver a estátua da liberdade mais de perto e os arranha-céus do sul de Manhattan.

Esse próximo sábado vai rolar uma festa temática: a 10th Annual Jazz Age Lawn Party que resgata os ares de 1920 com jazz ao vivo, aulas de dança, performances, fotos em cabines, carros antigos, lojas vintage entre food trucks e drinks. Se comprar com antecedência, aderir à festa pode ser mais em conta. O ingresso agora já está em $55. Mas você também pode simplesmente ir até a ilha e observar, sem “entrar na festa” e mesmo assim vai poder curtir o som e o clima vintage do lugar. 😉

Dá uma olhada no mapa da ilha e tudo que tem pra fazer aqui.

Pra quê gastar tanto quando podemos economizar? Abaixo uma lista de museus com preço sugerido, mas que você pode pagar o quanto quiser para entrar. Arrumar desculpa que não tem dinheiro não cola mais. NYC tem opção pra tudo e todos!  :)

Museu do Brooklyn: $16
Museum of the City of New York: $14
Metropolitan Museum: $25
American Museum of Natural History: $22

 

 

About Cristina Pagnoncelli

Designer gráfica e artista visual. Inquieta e como (quase) toda aquariana, intensa. Observadora, instragram lover e eterna amante de Black Sabbath e seus discípulos... \m/

Leave a Reply