Guacamole, por favor!

By 19 de agosto de 2015 Tips, Tricks, Trips 2 Comments
tacombi-5

Em outra vida eu devo ter sido mexicana, só pode.

Além de ser eterna admiradora da cultura e história desse país caliente, sou doida pela comida maravilhosa. Aqui em NYC quando estou com saudade da comidinha brasileira, acabo sempre em alguma esquina comendo um burrito com arroz e feijão, tacos ou um simples “elote” acompanhado de guacamole e tortillas.

Elote ou ezquites: qual a diferença? Os dois se referem ao milho verde cozido. O elote é o milho verde na espiga, com queijo, maionese e limão com uma pitada de chilli ou páprica pra finalizar. O ezquite é o milho sem a espiga, só os grãos imersos nesse mesmo molho de queijo, maionese, limão e páprica ou chilli em pó. Sério, eu AMO.

elote-esquites

Resolvi então deixar aqui dicas dos melhores restaurantes que descobri nesses meses por aqui.

 

La Superior (Williamsburg)
$

Simplesmente o melhor bar e restaurante mexicano EVER. Não tenho dúvidas que é o meu preferido e top da lista! Além da comida ser uma delícia o preço é mais que honesto. Localizado em Williamsburg, na Berry St entre as ruas S 2nd and S 3rd Street. Ótimo para happy hours e também para um after. Fica aberto até cerca de 2h da madrugada.

Dicas:
– Guacamole com chips: esse é imperdível, um dos melhores guacamoles e tortillas feitas lá mesmo. Originais e fresquinhas.
– Ezquites: o famoso milho cozido com queijo fresco, maionese mexicana e limão, levemente apimentado. Uma delícia!
– Uma Negra Modelo geladinha (minha bera mexicana preferida) ou até mesmo a Modelo Especial com limão.
– Torta Ahogada: um sanduíche clássico de Guadalajara com carne de porco.
– Queso Fundido: queijo Chihuahua derretido com cogumelos (ou carne) servido com tortillas. MA-RA-VI-LHO-SO! (foto abaixo)
– Quesadillas e tacos são também tudo de bom.

Enfim, todo o cardápio. Tudo é extremamente saboroso e barato, principalmente considerando a região e comparando com outros locais. O bar é pequeno e aconchegante, com certeza vale demais conhecer.
Site: www.lasuperiornyc.com

lasuper

El Diablo Taco Truck at Union Pool (East Williamsburg)
$

Além de estar estratégicamente localizado em um dos meus bares preferidos no Brooklyn, os tacos e quesadillas desse food truck são deliciosos. E servem até às 3h30 da madruga. Abençoado seja o rango pós balada! :)
Dica: Vá ao Union Pool na segunda feira, coma uma Quesadilla El Pastor e aproveite pra ver uma banda local de “dirty gospel” sensasional chamada Rev. Vince Anderson and his Love Choir. Você não vai se arrepender, eles tocam lá há 19 anos e não cobram entrada, mas depois de ver o show você vai querer contribuir com uma gorjeta gorda de qualquer maneira. É muito foda.

vince

Tacombi
 at Fonda NoLita (SoHo)
$$$

O Tacombi eu diria que é mais pelo ambiente e experiência do que pela comida e preço em si. É um pouco mais caro se comparar com outros restaurantes que indico neste post, mas o local é sem dúvida um dos mais bacanas, e os tacos e o esquite estavam uma delícia. Melhor ainda se acompanhados de uma Corona geladinha com limão. 😉
Fotos lindas do Tacombi no site da Sophia Van Denhoek.
Site: www.tacombi.com/locations/fonda-nolita

 

tacombi-3

Café Habana (Soho)
$$

Na mesma rua do Fonda NoLita, nunca esqueço quando experimentei o primeiro Mexican-style Grilled Corn (elote) dessa vida. Foi no ‘Habana To Go’, delivery ao lado do Café Habana. Eles são praticamente o mesmo local, mas um deles tem mesas e cadeiras, tipo bar e restaurante (e geralmente cheio). E o outro você pode pedir a comida pra levar ou comer na calçada e/ou no balcão. Ótimo pra quem quer um lanche rápido e acessível, pra enganar a fome sem demorar muito. Quem sabe até correr e visitar o New Museum que fica a apenas duas quadras dali.
Site: www.cafehabana.com

habana-cafe

Habana Outpost (Fort Green)
$$

O bar e restaurante é um charme, além de ter um backyard grande e bem bacana, onde inclusive rola alguns filmes aos domingos a partir das 8pm. Do outro lado da rua também tem o Habana Outpost To Go (fotos abaixo). Sempre que passo por lá não resisto e peço logo um ‘elote’. A fachada e a saída do metrô (G – Lafayette Stop) são dignas de um bom registro.

habana-outpost

Rachel’s (Park Slope)
$

Além do ambiente super bacana e ótimo atendimento, a comida é o ponto top desse bar. Tudo muito saboroso e com um preço mais que honesto! Vários pratos são tão grandes que vale dividir entre duas pessoas.

Dicas:
– Frozen Margaritas!!! (saca só a cara de felicidade da Rachael com sua margarita em mãos 😉
– Guacamole com tortillas delíciosas!
– El Diablo Shrimp Quesadilla (apimentado! e maravilhoso!)

rachels

Tacuba (Queens)
$$$

Essa cantina mexicana fica em frente ao Museum of Moving Images no Queens, outro museu que vale muito visitar. Nós vimos a exposição especial de MadMan que acaba em setembro e achamos fantástica, mas tem muitas exposições fixas que também vale muito a pena pra quem curte cinema e afins. O Tacuba é uma boa opção para rangar antes de ir para o museu.

Dicas:
– Melhor limonada fresquinha e pura (coisa difícil de achar por aqui).

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

 

Por enquanto é isso, mas com certeza devem existir muitos outros restaurantes mexicanos (e cubanos) muito bons por NYC. Se alguém souber de mais, adoraria dicas também.

About Cristina Pagnoncelli

Designer gráfica e artista visual. Inquieta e como (quase) toda aquariana, intensa. Observadora, instragram lover e eterna amante de Black Sabbath e seus discípulos... \m/

2 Comments

Leave a Reply